ATIVIDADES CIENTÍFICAS
- ATENÇÃO: Final de submissões de trabalhos científicos – 12/12/2017
- Para submeter o seu trabalho, faça antes a sua inscrição para obtenção da senha de acesso, a submissão poderá ocorrer mesmo que o pagamento ainda não esteja confirmado. Preencha com um endereço de e-mail válido, pois toda a comunicação referente ao trabalho será realizada por meio deste e-mail.
- Para a submissão de resumos, acesse a área restrita com login e senha, o menu MEUS TRABALHOS e preencha, em seguida, o formulário eletrônico de submissão.
- Antes de submeter qualquer proposta de atividade, certifique-se que ela possui as seguintes informações completas, a serem inseridas no sistema de submissão: título da atividade, três palavras-chave, nome(s) completo(s) do(s) autor(es) e respectiva(s) filiação(ões) institucional(nais).
- O resumo deve ser digitado no formulário eletrônico em português, espanhol ou inglês. O inscrito não precisa preocupar-se com a formatação de texto, pois tudo é feito de forma automática pelo sistema.
- Cada participante poderá submeter até três trabalhos, na condição de primeiro autor.
- No ato da submissão o autor deverá indicar a ÁREA TEMÁTICA.
- Cada resumo de trabalho será avaliado pela Comissão Científica por meio de pareceres no sistema blind review por dois consultores.
- Não será permitida a alteração do conteúdo do trabalho após seu envio.
- A divulgação dos trabalhos aprovados será feita em 05/02/2018
- Os melhores trabalhos em cada categoria serão divulgados em 30/04/2018 e premiados com certificados na sessão de encerramento.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Todos os trabalhos deverão ser submetidos por meio do site do evento.
Cada participante poderá inscrever até seis (6) resumos de trabalhos, somadas suas condições de autor principal e co-autor. Como primeiro autor poderá submeter até 3 trabalhos.
No ato da inscrição o autor deverá indicar a ÁREA TEMÁTICA em que o trabalho se insere.
Atividades
MR – Mesas Redondas
O objetivo desta atividade é o de promover uma discussão teórica sobre uma das seis áreas temáticas do congresso. As mesas redondas reunirão três apresentações, propostas por professores, pesquisadores ou profissionais. Um destes é o coordenador e proponente. Essas mesas devem necessariamente ser compostas por membros vinculados a duas ou mais organizações diferentes. Cada participante terá até 20 minutos para fazer a sua apresentação. O tempo total da atividade deverá ser de 90 minutos, incluindo o tempo de participação e intervenção da audiência. Veja ficha de avaliação que especifica os critérios de análise da sua proposta.
Normas para submissão de RESUMOS DE MESA REDONDA. Resumo entre 300 e 400 palavras contendo: introdução, objetivos da Mesa Redonda e descrição breve do que cada membro irá apresentar. Além disso, são necessários os resumos da apresentação de cada participante, formatados de acordo com estas instruções.Texto escrito em português, espanhol ou inglês.
Para a atividade oral, traga seus slides em pendrive com formato compatível com windows.
Baixe o modelo aqui.
SIMP – Simpósio
O objetivo desta atividade é o de divulgar relatos de pesquisa ou de atividades profissionais relevantes que estejam integrados e referentes a uma das seis áreas temáticas do congresso, podendo ser propostos por pesquisadores ou profissionais. O simpósio deverá ser constituído de três expositores com título de doutor. Um destes é o coordenador e proponente. Os simpósios devem necessariamente ser compostos por membros vinculados a duas ou mais organizações diferentes. Veja ficha de avaliação que especifica os critérios de análise da sua proposta.
Esta modalidade exige resumos expandidos que deverão ser enviados em conjunto pelo proponente do simpósio. Os resumos poderão incluir autores e coautores, sendo que um deles será expositor no simpósio. Cada participante terá até 20 minutos para fazer a sua apresentação. O tempo total da atividade deverá ser de 90 minutos, incluindo o tempo de participação e intervenção da audiência.
Normas para submissão de RESMOS DE SIMPÓSIO:
Resumo expandido com limite mínimo de 1.000 palavras e limite máximo de 1.500 palavras, incluindo a estrutura do trabalho (breve introdução com problema de pesquisa e objetivos, método, principais resultados e pontos críticos de discussão teórica, prática e/ou metodológica, referências). Texto escrito em português, espanhol ou inglês.
Para a atividade oral, traga seus slides em pendrive com formato compatível com windows.
Baixe o modelo aqui.
CC - Comunicação breve de pesquisa
O objetivo desta atividade é o de relatar oralmente pesquisas ou intervenções já concluídas, que estejam em uma das seis áreas temáticas do VII CBPOT. Para compor uma sessão de apresentação oral serão escolhidos, pela Comissão Científica, 5 resumos de pesquisas. Estes devem possibilitar a interlocução entre os pesquisadores e destes com a audiência. Cada expositor terá até 15 minutos para a sua apresentação. A atividade deverá durar no máximo 90 minutos, incluindo o tempo de exposição e intervenção da audiência. A Comissão Científica do Congresso indicará um coordenador para cada uma das sessões. Veja ficha de avaliação que especifica os critérios de análise da sua proposta.
Normas para submissão de RESUMOS DE COMUNICAÇÕES BREVES DE PESQUISA:
Os resumos deverão ter entre 300 e 400 palavras e conter: objetivos, método, resultados, discussão.
Para a atividade oral, traga seus slides em pendrive com formato compatível com windows.
Baixe o modelo aqui.
PO – Pôster
O objetivo desta atividade é o de apresentar, por meio de representação gráfica, relatos de pesquisas e/ou ações/intervenções incluídas em uma das seis áreas temáticas do congresso. O pôster deverá contemplar uma síntese da pesquisa e/ou da intervenção. Os trabalhos no formato de pôsteres ficarão expostos em locais e horários previamente definidos na Programação. Também é prevista no local de exposição dos pôsteres a presença de pesquisadores escolhidos pela Comissão Científica, que irão conversar com os autores sobre seus trabalhos e promover a interlocução. Veja ficha de avaliação que especifica os critérios de análise da sua proposta.
NORMAS PARA SUBMISSÃO DE PÔSTERES
Os resumos deverão ter entre 300 e 400 palavras e conter: objetivos, método, resultados, discussão.
Para a exposição do pôster, sugere-se o formato de 90x1,20m.
Baixe o modelo aqui.
RE – Relato de Experiência
O objetivo desta atividade é o de possibilitar a discussão de experiências práticas de atuação na área de abrangência da Psicologia Organizacional e do Trabalho que sejam incluídas em uma das seis áreas temáticas do VII CBPOT. Um coordenador, indicado pela Comissão Científica, organizará a sessão de exposição de 4 ou 5 trabalhos, bem como o debate e a participação da audiência. Cada expositor terá até 15 minutos para apresentar o seu caso. A duração das sessões será de 90 minutos, já computadas a discussão e a participação da audiência. Veja ficha de avaliação que especifica os critérios de análise da sua proposta.
NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RELATOS DE EXPERIÊNCIAS
Os resumos deverão ter entre 300 e 400 palavras e conter: objetivos, método, resultados, discussão.
Para a atividade oral, traga seus slides em pendrive com formato compatível com windows.
Baixe o modelo aqui.