VII CBPOT - Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho

REALIZAÇÃO


PUC-Goiás

A Pontifícia Universidade Católica de Goiás tem as dimensões de uma cidade universitária. Seu (sua) filho(a) passa a integrar uma comunidade composta de mais de 25 mil estudantes de graduação e pós-graduação. No âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão, a Católica mantém institutos, centros, programas, projetos e núcleos de pesquisa. Para viabilizar sua missão educacional, conta com amplo quadro de professores (especialistas, mestres e doutores) e de funcionários administrativos.

A Católica, fundada em 1959, instituição pioneira em Educação Superior no Centro-Oeste, conta com 51 cursos de graduação, 72 especializações, 14 mestrados e 3 doutorados. Rumo ao cinqüentenário, é respeitada nacionalmente tendo consolidado, ao longo de sua história, a qualidade de ensino, da pesquisa e da extensão. Tem, portanto, uma tradição a ser conservada e respeitada.

A longa tradição educacional da Católica confirma que a vida universitária apresenta uma realidade bem distinta daquela experimentada no Ensino Médio. Na Universidade, o estudante é desafiado a construir sua autonomia intelectual e se torna responsável pela gestão de suas atividades acadêmicas. Isso significa, por exemplo, que freqüência e pontualidade às aulas, participação em trabalhos acadêmicos e realizações de avaliação são de responsabilidade do aluno, de acordo com as normas e regimentos acadêmicos.

Fonte: http://sites.pucgoias.edu.br/home/reitoria/a-universidade/