VII CBPOT - Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho

ATIVIDADES TÉCNICO-PROFISSIONAIS

 

O CBPOT dará importante destaque à pesquisa aplicada e ao compartilhamento de experiências por organizações, profissionais e especialistas renomados advindos dos diversos mercados do Brasil. Será uma excelente oportunidade para a visualização da prática e atuação técnico-profissional na área.
As atividades técnico-profissionais previstas para o VIII do CBPOT são três:

1. DEBATE TEMÁTICO
Atividade que tem por finalidade promover um espaço para a discussão dos desafios contemporâneos da prática empresarial/ organizacional nas perspectivas das seis áreas temáticas do VII CBPOT.  Trata-se de um evento que se propõe a destacar e articular temas de impacto para os cenários da Psicologia Organizacional e do Trabalho no Brasil.
O debate será coordenado por um mediador que conduzirá as questões centrais da discussão. Serão convidados três participantes, sendo executivos gestores de organização pública ou privada, representantes de entidades de classe ou de bases sindicais, especialista de entidade de representação do trabalho (nacionais ou internacionais).

2. MELHORES PRÁTICAS COM PESSOAS
Essa atividade tem como objetivo apresentar situações de gestão de pessoas, advindas de organizações e de profissionais do setor público ou privado. Seu propósito é destacar os casos de sucesso e seus respectivos resultados,implementados de forma consistente em termos conceituais e metodológicos. Compreende a apresentação de diferentes cenários organizacionais, os desafios de tais ambientes para gerir e desenvolver pessoas e destacar este espaço profissional no VII CBPOT. Os trabalhos abordarão experiências e boas práticas direcionadas para inovações, mudanças ou quebras de paradigmas nas organizações.

3. RODADAS DE CONSULTORIAS
O objetivo desta atividade é o atendimento na modalidade de consultoria a ser feito por especialistas renomados. Haverá a oferta de orientação técnica e prática para que as organizações inscritas no congresso solucionem alguma problemática enfrentada em seu cenário de gestão. 
O escopo da consultoria deve se referir aos campos do conhecimento da Psicologia Organizacional e gestão de pessoas, e ser enquadrado nas seis áreas temáticas do Congresso.